sábado, 26 de maio de 2012

Suely Kanayama






SUELY  KANAYAMA


Suely Yumiko Kanayama nasceu em Coronel Macedo, interior de São Paulo, em 25 de maio de 1948. Era filha de imigrantes japoneses, e aos cinco anos de idade foi morar com sua família em Avaré.
Em 1965, a sua família se mudou para a capital de São Paulo, e Suely concluiu o curso colegial em 1967, no ano seguinte, entraria para a USP para cursar letras, a partir daí, surgiria uma destacada  líder estudantil e militante do Partido Comunista do Brasil.

Sua última matrícula na USP foi em 1970, e em fins de 1971 havia chegado na região do Araguaia, adotando o codinome de Chica, integrou-se ao destacamento B, comandado pelo camarada Osvaldão, apesar de ser uma moça pequena, mostrou-se uma das melhores combatentes do destacamento, aprendeu a trabalhar como lavradora, aprendeu a caçar e pescar e superava todos os obstáculos carregando sua mochila de 20 quilos. Segundo o relatório das forças fascistas de repressão, Suely havia participado do treinamento de emboscadas, sobrevivência na selva, deslocamentos (onde perdia a noção do espaço), e atuou como auxiliar do médico do povo João Haas Sobrinho (codinome Juca).

Quando o exército fascista lançou a ofensiva em 25 de dezembro de 1973, os guerrilheiros remanescentes se reagruparam com a comissão militar, Suely e outro guerrilheiro deixaram o agrupamento para procurar os camaradas que ainda estavam dispersos pela mata, pouco depois um ataque das tropas fascistas dizimou a maioria dos guerrilheiros, e Suely vagou pela mata até acabar cercada por militares em setembro de 1974, a nossa brava camarada recusou-se a rendição, atirou ferindo um soldado e acabou morta com mais de 100 tiros de fuzil, o que deixou o seu corpo totalmente desfigurado e impressionou aos militares.

Como a maioria dos corpos dos guerrilheiros, seu corpo ainda continua desaparecido, segundo as forças de repressão, o possível local da desova seria ao norte da Serra das Andorinhas.
Até hoje pouco se sabe sobre Suely Yumiko Kanayama, sua família não mora mais na capital de São Paulo, sua carteira de identidade não possui a foto 3x4, e a maioria de seus documentos da escola também sumiram, o que se sabe é que Suely foi uma verdadeira heroína do povo, seu legado permanecerá e ela vive em cada comunista disposto a lutar com unhas e dentes contra a opressão. Seus assassinos continuam impunes!


VIVA A HERÓICA GUERRILHA DO ARAGUAIA!

FONTE BLOG GRANDE DAZIBAO

sábado, 12 de maio de 2012

DIA DA MÃES


                                            FELIZ DIA DAS MÃES.


A GESTAÇÃO TEM O PODER DE DESPIR AS MULHERES DE TODAS AS IMPOSIÇÕES DA SOCIEDADE;  DE  PERMITIR UMA CONDIÇÃO UNICA DE IGUALDADE E DE  LEVA-AS AO PRINCIPIO DA NATUREZA HUMANA, MAS NÃO AS TRANSFORMAM EM MÃES, MÃE É AQUELA QUE APÓS O PARTO SE RECUSA CORAJOSAMENTE A VESTIR AS MASCARAS DA SOCIEDADE PARA CONTINUAR COM SEU FILHO, É AQUELA QUE EM QUALQUER MOMENTO DA VIDA SE DESPE DO PRECONCEITO PARA ADOTAR UM FILHO,O AMOR DE MÃE É NU, É INCONDICIONAL, UM FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MÃES.'lutasantaclara.blogspot.com'

ESTAMOS DE OLHO, VAMOS COBRAR.


PAC 2

Campinas é contemplada com R$ 339 mi do Programa de Aceleração do Crescimento

da redação | 25-04-2012 10:14:25
O prefeito Pedro Serafim recebeu nesta terça-feira, dia 24 de abril, em Brasília, a informação de que Campinas foi contemplada com repasse de R$ 339 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento da Mobilidade Urbana (PAC 2) para colocar em execução projetos de modernização na área de transportes.  O anúncio ocorreu durante cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, realizada no Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília. Além do prefeito, o secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), André Aranha Ribeiro, também participou da solenidade de anúncio da seleção dos projetos para grandes cidades. O prefeito frisou a importância da obtenção dos recursos: "Uma das graves questões a serem enfrentadas com urgência por Campinas é a da mobilidade, que atualmente atinge de forma cada vez mais acentuada toda a população, penalizada com congestionamentos, principalmente nos horários de pico. Preparar Campinas para aproveitar as oportunidades representadas pelos grandes eventos, como a Copa do Mundo e a Olimpíada, e também para continuar seu crescimento, passa pela melhoria dos nossos sistemas de trânsito e transporte, e os recursos recebidos hoje serão de grande ajuda nessa tarefa."


 Após a cerimônia, o prefeito continuou em Brasília, percorrendo vários Ministérios em busca de mais recursos para Campinas.


 O Plano de Mobilidade Urbana de Campinas prevê a implantação de dois corredores de ônibus exclusivos à esquerda para a operação do Bus Rapid Transit (BRT), nos eixos Ouro Verde e Campo Grande. O sistema vai operar com ônibus biarticulados. Também estão previstas as reformas do Terminal Ouro Verde e do Viaduto Miguel Vicente Cury.


 Para o Ouro Verde, estão previstos 21,4 quilômetros de corredor exclusivo à esquerda, com cobrança desembarcada e sistema de guiagem ótica ou magnética, que funcionará como um “trilho virtual”, ampliando o controle e confiabilidade da operação do transporte. O Corredor ligará o Centro ao Ouro Verde, até o Aeroporto de Viracopos. No trecho também haverá uma ciclofaixa.


 Já o Corredor Campo Grande, de acordo com o Plano, contará com 17,8 quilômetros, também com corredor exclusivo à esquerda e ciclofaixa.


 A estimativa é que os dois corredores juntos transportem cerca de 30 mil passageiros por hora nos períodos de pico; podendo chegar a 40 mil, nos próximos 30 anos.


 Além dos dois corredores exclusivos, os recursos serão voltados para duas grandes intervenções: ampla reforma do Terminal Ouro Verde, para adaptação ao sistema BRT; e a reforma e o alargamento do Viaduto Cury, para atendimento à nova realidade de corredores e integração com o Corredor Central.


 Também está definido no Plano uma interligação perimetral, que ligará os dois novos corredores (Ouro Verde e Campo Grande), utilizando o leito desativado do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no trecho entre o Campos Elíseos e a Vila Aurocan.


 O PAC da Mobilidade foi criado com o objetivo de financiar projetos relativos à melhoria de transportes e da mobilidade em municípios com população superior a 700 mil habitantes. Além de Campinas foram contempladas, também, as cidades de Belém (PA), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Manaus (AM) e São Luis (MA).

terça-feira, 8 de maio de 2012

VILA VITÓRIA EM BREVE ESTAREMOS AÍ

PARA VOCÊ QUE ACOMPANHA
O CAMPO GRANDE É NOSSO, NAS PROXIMAS SEMANAS ESTAREMOS DE MANEIRA INDEPENDENTE REUNIDOS COM MORADORES  INTEGRANTES DESTE BLOG NO BAIRRO VILA VITÓRIA NA REGIÃO DO OURO VERDE. NA BUSCA DE SOLUÇOES TÉCNICAS PARA OS PROBLEMAS LOCAIS.

CLUBE SANTA CLARA DO LAGO





ASSEMBLÉIA DO TAC NO CLUBE SANTA CLARA DO LAGO

 E NA ASSEMBLÉIA  DO TAC ......
Bem na assembléia, teve propaganda, teve fotos, os pontos positivos foram exaltados e os negativos, bem, os negativos não apareceram muito não, teve um  advogado que sem sombra de duvidas  é muito bom, já o TAC, este foi apresentado como um documento a ser aprovado para dar sequencia ao processo de regularização,  na apresentação alguns pontos importantes como os custos, as responsabilidades e os prazos para os moradores tiveram insignificantes aparições, claro, sempre  de maneira tímida e para alguns de difícil compreensão , e ainda  receberam  um peso irrelevante  diante da necessidade da APROVAÇÃO DO DOCUMENTO,  essa frase apareceu bastante.Dos poucos moradores que diante da falta de informações, nos dias que antecederam ao evento, procuraram a PREFEITURA  e PROMOTORIA de MONTE MOR  surgiu  os moradores BISPO  e CRISTIANO que corajosamente questionaram os itens mais importantes porém as respostas dadas pelo advogado não foram perfeitamente compreendidas, próximo ao encerramento  o advogado teria afirmado  que iria redigir um novo documento contendo algumas alterações, e finalmente quando os presentes que ainda permaneciam no local já estavam exaustos votaram favorável a um documento cujo conteúdo poderia conter alterações que eles  ainda não conheciam.E FOI ASSIM.......
Á e no final teve fogos.

PUBLICADO POR  LUTASANTACLARA.BLOGSPOT.COM